27/01/2009 00h00 - Atualizado em 25/01/2013 03h11

Prefeito promete melhorias nas instalações da UAB/UFRGS

O prefeito Gil Marques Filho recebeu no início da tarde desta terça-feira (27/01), em seu gabinete, representantes da Educação..

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Prefeito quer manter parceria com a UAB/UFRGS

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho recebeu no início da tarde desta terça-feira (27/01), em seu gabinete, representantes da Educação à Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS). Estiveram reunidos com o chefe do Executivo, o coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFRGS), Luis Alberto Segovia, o coordenador do curso de Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural (PLAGEDER), Lavois de Andrade Miguel, e a coordenadora operacional, Eliane Sanguiné. Também participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Marta Luzia Delgado, e a coordenadora do pólo local da UAB, Indira Barboza.

Na oportunidade, Lavois Miguel informou ao prefeito que o objetivo é expandir a UAB, com a implantação de mais cursos nos pólos existentes no Estado. Mas para que isso ocorra em Itaqui, inclusive com a manutenção do PLAGEDER, são necessários alguns investimentos em infraestrutura no local.

- Não solicitamos nada que não esteja ao alcance da Prefeitura. São investimentos mínimos para que tenhamos instalações adequadas para o bom rendimento dos nossos alunos, como por exemplo, ar-condicionado nas salas de aula -, destacou Lavois.

O prefeito de imediato respondeu agradecendo a parceria da instituição com o município e completou dizendo que tem o máximo interesse na manutenção da mesma para o desenvolvimento local.

- Se temos que adequar as instalações para melhor servir nossos futuros gestores e ao mesmo tempo evitarmos a evasão escolar e o êxodo para outras regiões, que façamos agora o que tem de ser feito. É compromisso nosso -, disse Gil Marques Filho.

Hoje em dia são três cursos funcionando no pólo de Itaqui. Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Rural, Educação Musical e Matemática. A partir de março serão cinco, com a implantação de mais dois cursos, Educação no Campo e Letras e Espanhol.

Imagens da matéria
  •      Prefeito quer manter parceria com a UAB/UFRGS (Foto: Ascom PMI)
  •      Lavois Miguel (Foto: Ascom PMI)

+ Notícias