29/04/2010 16h58 - Atualizado em 25/01/2013 01h53

Vice-prefeita se reúne com professores do curso de Educação Musical da UAB

Docentes solicitaram a compra de instrumentos musicais

Por Juliano Barbosa

Ascom PMI e UAB Polo Itaqui

Reunião dos docentes com a vice-prefeita

Foto: Ascom PMI

A vice-prefeita Claudete Machado recebeu no final da manhã desta quinta-feira, em reunião no gabinete do prefeito, solicitação para a compra de instrumentos musicais para o laboratório do curso de Educação Musical do polo local da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Federal de São Carlos (UAB/UFSCar). O pedido foi encaminhado pela tutora presencial, Lisandra Fleck, e pelos professores Glauber Santiago, José Alessandro da Silva e Arlete Gonçalves. A secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e a coordenadora do polo, Indíra Barboza, também participaram do encontro.

Instrumentos como violão erudito, flauta, teclado e de percussão estão entre os solicitados pelos docentes. Conforme consta no convênio firmado entre a prefeitura e a instituição, o município fica responsável por um percentual de contrapartida para a manutenção do ensino no polo, que neste caso pode ser a aquisição dos instrumentos musicais. O material solicitado, segundo a vice-prefeita, custaria aproximadamente R$ 20 mil.

– Vamos tomar as providências necessárias para que os alunos possam dar sequência aos estudos – disse Claudete.

O professores Glauber, José Alessandro e Arlete ministraram oficinas musicais gratuitas nesta segunda, terça e quarta, no Teatro Prezewodowski. O evento foi aberto para a comunidade.

Imagens da matéria
  •      Reunião dos docentes com a vice-prefeita (Foto: Ascom PMI)
  •      Oficina sendo realizada no Teatro Prezewodowski (Foto: UAB)

+ Notícias