04/11/2009 00h00 - Atualizado em 25/01/2013 01h38

Ciclo de filmes comentados começa nessa quarta

As secretarias de Educação e Relações Comunitárias, e a Câmara de Vereadores...

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

As secretarias de Educação e Relações Comunitárias, e a Câmara de Vereadores promovem a partir dessa quarta-feira (04/11), no plenário do Palácio Rincão da Cruz, sede do Poder Legislativo, ciclo de filmes comentados, intitulado ‘Nosso Mundo Globalizado’, onde serão exibidos documentários que retratam eventos históricos marcantes, como o atentado às torres gêmeas, em 2001, em Nova Iorque.

Hoje, com início programado para as 18 horas, será a vez do documentário ‘Roger e Eu’ (EUA, 1989), um retrato do impacto social no desemprego produzido pelas grandes corporações, usando como amostragem a cidade de Flint, no Estado americano de Michigan. Ainda serão exibidos ‘Tiros em Columbine’ (EUA, 2002), no dia 11, ‘Fahrenheit 11.09’ (EUA, 2004), no dia 25, ‘A Corporação’ (Canadá, 2003), no dia dois de dezembro e ‘Milton Santos: outra globalização’ (Brasil, 2006), no dia nove. Segundo o secretário substituto de Relações Comunitárias, Roger Vila, o objetivo do evento é propor uma melhor compreensão do mundo atual, em sua condição globalizada/globalizante, a partir de uma análise didática.

As inscrições gratuitas estão sendo feitas na Câmara de Vereadores, na Secretaria de Educação ou através do e-mail giovani.andreoli@gmail.com. Podem participar servidores públicos, professores e alunos das redes públicas municipal e estadual e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas são limitadas.

Texto: Ascom PMI

+ Notícias